PARANÁ – Livro traz dados inéditos sobre desastres naturais no Paraná | Coordenação Estadual

Desligado

A publicação traz um capítulo dedicado aos prejuízos sofridos pelo Estado em função do incidente.

via Coordenação Estadual de Defesa Civil do Paraná

Dados inéditos sobre o real impacto do evento denominado “Águas de Março” – que afetou os municípios de Paranaguá, Guaratuba, Morretes e Antonina em 2011 – estão disponíveis no livro “Construindo um estado resiliente: o modelo paranaense para gestão de riscos e desastres”.

O material, inédito no país, foi organizado pelo Capitão e Diretor do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED/PR), Eduardo Gomes Pinheiro, em conjunto com o especialista em Gestão de Riscos de Desastres do Banco Mundial, Frederico Pedroso, numa parceria entre as instituições com o apoio da Casa Militar, Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e da sua fundação de apoio, Funespar. O livro foi escrito por representantes de várias instituições envolvidas com a gestão de risco de desastres.

A obra ainda fala sobre as medidas adotadas pelo Paraná, consideradas referência na área de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil, a partir do aprendizado imposto pelo desastre. Também são elencadas as medidas adotadas após o desenvolvimento do projeto denominado Fortalecimento para a Gestão de Riscos de Desastres, feito em parceria com o Banco Mundial.

Veja mais detalhes desta matéria no Portal de Defesa Civil do Paraná

Fonte: Agência Estadual de Notícias

%d blogueiros gostam disto: