Alegrete, Quaraí e Santana do Livramento têm Situação de Emergência reconhecida pelo Governo Federal | Defesa Civil do Rio Grande do Sul

Nesta sexta-feira (5), o Diário Oficial da União, através da portaria da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, publicou o reconhecimento do Decreto de Situação de Emergência dos municípios de Alegrete, Quaraí e Santana do Livramento.
via Portal da Defesa Civil do RS / Por Luka Pumes

Santana do Livramento, município assolado por enxurradas, constatou danos em residências e na infraestrutura pública, problemas que se repetiram em Alegrete e Quaraí – que devido à ocorrência de enxurradas, ainda constataram danos no setor da agricultura.

Com o reconhecimento, os municípios passam a ter uma garantia quanto a benefícios como ajuda humanitária, dispensa de processo licitatório, repasse de recurso, auxílio em obras de restabelecimento por meio de Planos de Trabalho, e outros.

Fonte: Alegrete, Quaraí e Santana do Livramento têm Situação de Emergência reconhecida pelo Governo Federal – Defesa Civil do Rio Grande do Sul

%d blogueiros gostam disto: