Cemaden-RJ participa de debate sobre plano de contingência em Petrópolis | SEDEC

Desligado

Novos encontros serão organizados pelo Ministério da Integração Nacional

por Camila Pessanha

Nos dias 30 e 31 de março, integrantes do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden – RJ) participaram, em Petrópolis, do 1º Ciclo de Acompanhamento do Eixo Plano de Contingência. A reunião foi realizada na sede da Defesa Civil da cidade e ministrada por quatro técnicos do Ministério da Integração Nacional (MI). Na ocasião, os participantes debateram o manual de plano de contingência, o desenvolvimento de planos de contingência no sistema PLANCON/S2ID e os fluxos de atividades dos municípios piloto.

O evento foi coordenado pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), no âmbito do Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos em Desastres Naturais (GIDES). Estiveram presentes técnicos do Cenad (MI) e do Programa de Preparação para Desastres (DPP – MI), especialistas da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e da Defesa Civil de Petrópolis.

Os representantes do Cemaden-RJ que participaram da reunião avaliaram o encontro como proveitoso tanto para integração como para acesso à informação.

Fonte: Defesa Civil do Rio de Janeiro.

%d blogueiros gostam disto: