OOCL Hong Kong passa a ser o maior porta-contentores do mundo, ultrapassando os 21 mil TEU | Revista Cargo Revista Cargo
O recorde de maior navio porta-contentores do mundo vai passando de mão em mão à medida que são entregues os mega-navios ULCV encomendados nos últimos anos. Agora, o título de maior do mundo passa a estar nas mãos do OOCL Hong Kong.
por Portal Cargo / Adaptado pela Redação
Com 21,413 mil TEU de capacidade, o OOCL Hong Kong marca a passagem, pela primeira vez, da fasquia dos 21 mil TEU e ultrapassa os seus antecessores que tiveram o título durante pouco tempo: o MOL Triumph e o Maersk Madrid (O Triple-E da Maersky tem capacidade para 18 mil TEU’s – veja detalhes aqui)
Veja aqui os detalhes desse gigante no site Marine Traffic
Quase 400 metros de comprimento OOCL Hong Kong tem 399.87 metros de comprimento e 58,8 metros de boca, com capacidade para transportar 21,413 TEU. Foi encomendado em Abril de 2015 e custou 950 milhões de dólares.Vai operar num serviço entre Ásia e Europa, com escalas em Xangai, Ningbo, Xiamen, Yantian, Singapura, passagem pelo canal do Suez, e escalas depois na Europa em Felixstowe, Roterdão, Gdansk e Wilhelmshaven.