Espírito Santo adere ao programa Criança Feliz | Portal Brasil

Desligado

Mais de 1,6 mil famílias serão beneficiadas; Estado já conta com a adesão de 18 municípios

Cerca de 1,6 mil famílias serão beneficiadas com o programa Criança Feliz no Espírito Santo. Na última sexta-feira (12), em Vitória, foi assinado o termo de adesão ao programa de desenvolvimento infantil do governo federal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). O Criança Feliz será parceiro do programa estadual Criança Feliz Capixaba.

Na ocasião, o secretário nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do MDSA, Halim Girade, destacou a importância do estímulo à criança ainda na gestação. Segundo ele, a criança bem estimulada se desenvolve melhor socialmente, tem melhores notas e consegue romper com o ciclo intergeracional da pobreza.

O Espírito Santo já conta com a adesão de 18 municípios. No início do mês de junho deve começar a capacitação para que as equipes comecem a trabalhar com as visitas às famílias.

“O que acontece na primeira infância tem repercussões para o resto da vida; é uma constatação científica. O que eu espero é que aqui no Espírito Santo, esses 18 municípios, façam realmente um programa de qualidade. Vamos fortalecer o período onde a criança é mais vulnerável, que é de zero a três anos”, afirmou Halim.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Desenvolvimento Social / Espírito Santo adere ao programa Criança Feliz — Portal Brasil

%d blogueiros gostam disto: