OOCL Hong Kong passa a ser o maior porta-contentores do mundo, ultrapassando os 21 mil TEU | Revista Cargo Revista Cargo

Desligado

O recorde de maior navio porta-contentores do mundo vai passando de mão em mão à medida que são entregues os mega-navios ULCV encomendados nos últimos anos. Agora, o título de maior do mundo passa a estar nas mãos do OOCL Hong Kong.

por Portal Cargo / Adaptado pela Redação

Com 21,413 mil TEU de capacidade, o OOCL Hong Kong marca a passagem, pela primeira vez, da fasquia dos 21 mil TEU e ultrapassa os seus antecessores que tiveram o título durante pouco tempo: o MOL Triumph e o Maersk Madrid (O Triple-E da Maersky tem capacidade para 18 mil TEU’sveja detalhes aqui)

Veja aqui os detalhes desse gigante no site Marine Traffic

Quase 400 metros de comprimento OOCL Hong Kong tem 399.87 metros de comprimento e 58,8 metros de boca, com capacidade para transportar 21,413 TEU. Foi encomendado em Abril de 2015 e custou 950 milhões de dólares.Vai operar num serviço entre Ásia e Europa, com escalas em Xangai, Ningbo, Xiamen, Yantian, Singapura, passagem pelo canal do Suez, e escalas depois na Europa em Felixstowe, Roterdão, Gdansk e Wilhelmshaven.

Fonte: OOCL Hong Kong passa a ser o maior porta-contentores do mundo, ultrapassando os 21 mil TEU – Revista CargoRevista Cargo

 

%d blogueiros gostam disto: