Vacinação: Ministério da Saúde prorroga campanha até dia 9 de junho | Prefeitura de Florianópolis

Desligado

foto/divulgação: SMS

Centros de saúde ficam abertos das 8h às 12h e das 13h às 17h

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 9 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe). Florianópolis está a cerca de 20% da meta de imunização estipulada pelo Ministério da Saúde. Até agora, foram aplicadas quase 84 mil doses da vacina. Gestantes e crianças de seis meses a cinco anos de idade mantêm-se como o grupo que puxa para baixo os resultados da capital catarinense.

Neste ano estão sendo vacinadas crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Também estão no grupo os idosos e pacientes em condições especiais, ou seja, pessoas que apresentem pneumopatias (incluindo asma); cardiovasculopatias; nefropatias; hepatopatias; doenças hematológicas; distúrbios metabólicos; transtornos neurológicos e do desenvolvimento (como epilepsia, paralisia cerebral, síndrome de Down, entre outros); imunossupressão associada a medicamentos, neoplasias, HIV/Aids ou outros; obesidade; e pacientes com tuberculose, de todas as formas.

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

%d blogueiros gostam disto: