Defesa Civil está em Maceió para auxiliar nos danos causados pelas chuvas | Portal Brasil

Desligado
Operação conta também com o apoio de 100 homens do Exército Brasileiro e 10 caminhões da frota militar

por Portal Brasil / Pei Fon/ Prefeitura de Maceió 

Foram registradas mais de 354 ocorrências na cidade desde domingo (21)

Equipe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional seguiu para Maceió (AL) neste sábado (27) para auxiliar o governo estadual nas ações emergenciais de socorro e assistência à população afetada pelas fortes chuvas dos últimos dias.

A iniciativa federal também contará com o apoio de 100 homens do Exército Brasileiro e 10 caminhões da frota militar. Toda a operação será custeada com recursos da Sedec. O valor de investimento será definido após a equipe finalizar o levantamento dos danos.

A cidade de Maceió, capital do estado alagoano, teve a situação de calamidade pública decretada pelo governo municipal neste sábado após seis dias de chuvas intensas. Além dos danos causados pelo excesso de precipitações, também foram registrados deslizamentos de terra.

Até às 15h do sábado, mais de 60 chamados foram recebidos no dia. Os registros apontam, ao todo, 98 deslizamentos de barreiras e 19 ameaças, 57 desabamentos de residências e 52 imóveis com a estrutura comprometida e ameaçada, 37 quedas de árvores e 75 com risco, além de 16 pontos de inundação.

Fonte: Defesa Civil está em Maceió para auxiliar nos danos causados pelas chuvas — Portal Brasil

%d blogueiros gostam disto: