Mapa assina acordos com universidades na área de gestão de riscos agropecuários | Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Iniciativa vai incentivar pesquisas para aprimorar programas da Secretaria de Política Agrícola
por MAPA / Coordenação-geral de Comunicação Social

02/06/2017 16h25 – A Secretaria de Política Agrícola (SPA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) assinou acordos de cooperação técnica com centros de pesquisas vinculados a duas das mais renomadas universidades do país: a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), e a Universidade Federal de Viçosa (UFV). As parcerias têm o objetivo de incentivar o desenvolvimento de estudos e pesquisas que proporcionem o aprimoramento dos instrumentos e programas do governo federal destinados à gestão de riscos agropecuários.

A cooperação entre a SPA e as duas instituições abrange projetos voltados especificamente à análise do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) e do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC). A vigência dos acordos será de 48 meses, com possibilidade de prorrogação.

“A ESALQ e a UFV são referência em pesquisas em ciências agrárias. Com o termo de cooperação, técnicos da Secretaria de Política Agrícola do Mapa poderão interagir com pesquisadores dessas instituições”, diz o destacou o diretor do Departamento de Gestão de Riscos da SPA, Vitor Ozaki.

“Certamente, o acordo auxiliará o governo na tomada de decisões relativas aos programas destinados à gestão de riscos agropecuários, permitindo o aprimoramento dessas políticas públicas”, acrescentou.

Mais informações à imprensa:

Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br

Fonte: Mapa assina acordos com universidades na área de gestão de riscos agropecuários — Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

%d blogueiros gostam disto: