PR: Fortes chuvas provocam alagamentos em Curitiba e Região Metropolitana | Defesa Civil do Paraná

Desligado

https://i0.wp.com/enova.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Defesa_Civil__PR.png?resize=360%2C381&ssl=1

07/06/2017 – Ao menos sete bairros de Curitiba e dois da Região Metropolitana estão com ruas alagadas devido à chuva forte na tarde desta terça-feira (6). De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec), os bairros Santa Quitéria, Boqueirão, Cidade Industrial, Xaxim, Cajuru, Parolim e Centenário, na Capital, apresentam alagamentos. Os bairros Ferraria, em Campo Largo, e Atuba, em Colombo, também têm pontos tomados pela água.

De acordo com o subchefe do Setor Operacional da Cepdec, tenente Marcos Vidal, a princípio não há nenhuma casa danificada pela chuva, mas o monitoramento é constante. “Estamos monitorando as áreas já afetadas e as com potencial de alagamento, mas oficialmente não temos nenhum registro de dano em residências”, afirmou.

A Defesa Civil orienta a população que evite permanecer nas áreas de risco e, caso presencie qualquer incidente, entre em contato com o órgão pelo telefone 199 ou com a Prefeitura de Curitiba pelo 156. “Em casos de emergência o Corpo de Bombeiros também está a disposição pelo 193”, afirmou Vidal.

ALERTAS – Nesta terça-feira (6), dois alertas de temporal foram emitidos pela Defesa Civil, um para Curitiba e Região Metropolitana e outro o Oeste do Paraná. Porém, com a permanência das chuvas, a Defesa Civil chama a atenção também para o risco de deslizamentos e alagamentos provocados pelo acumulado de água em todo o Paraná.

Fonte: Agência Estadual de Notícias / Defesa Civil do Paraná

%d blogueiros gostam disto: