RS: Sartori acompanha no Japão situação provocada por chuvas no estado | Portal do Estado do Rio Grande do Sul

Desligado

Desde o Japão, onde lidera uma missão internacional para apresentação de potencialidades econômicas do Rio Grande do Sul, o governador José Ivo Sartori acompanha a situação provocada pelas chuvas no estado. “Conversei com o governador em exercício José Paulo Cairoli, que está comandando o trabalho das nossas equipes no atendimento às regiões atingidas. Todos estão mobilizados. Estamos começando a viagem de retorno do Japão, e convoquei uma reunião da Defesa Civil para a minha chegada”, afirmou Sartori nesta manhã.

08/06/2017 às 11:28  – As chuvas da última semana já atingiram 136 municípios gaúchos, dos quais 68 estão com situação de emergência decretada. Quase 10 mil pessoas estão fora de suas casas, com 338 famílias desabrigadas e 2.011 desalojadas. O Rio Taquari vem subindo de forma rápida e há níveis acima da cota de inundação nos municípios de Encantado (cota 11m; nível atual 12,35) e Estrela (cota 17m; nível atual 17,29).

A Defesa Civil segue em estado de alerta, com o monitoramento das coordenadorias regionais em conjunto com os municípios, oferecendo toda ajuda necessária aos órgãos de segurança das localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido de auxilio podem ser encaminhados pelo telefone 199.

Veja a situação dos Rios e a lista de cidades afetadas no site do Governo do Rio Grande do Sul em Sartori acompanha no Japão situação provocada por chuvas no estado – Portal do Estado do Rio Grande do Sul

%d blogueiros gostam disto: