SC: Itajaí deixa situação de Alerta e está em Atenção | Prefeitura de Itajaí

Por Prefeitura Municipal de Itajaí (SC) / Defesa Civil

08/06/2017 10:08 – A Defesa Civil de Itajaí saiu do estado de Alerta e entrou em Atenção nesta manhã (08) para monitoramento dos rios Itajaí-açu e Mirim. A previsão do tempo no Estado indica chuva a partir da tarde, mas os maiores volumes estão previstos para o oeste e planalto sul. Estas regiões não têm influência na Bacia do Itajaí. A população apenas deve ficar atenta aos possíveis deslizamentos de terra.

Dos oito pontos do sistema de monitoramento remoto do nível dos rios Itajaí, sete estão com os níveis normais e apenas um, no Ribeirão da Murta, encontra-se em Atenção. As águas em Brusque, Blumenau e Rio do Sul têm tido bastante vazão e já não preocupam a Defesa Civil de Itajaí. A atenção se mantém para a maré de 1,10 metro às 13h36.

A quinta-feira será instável com chuva e chance de trovoadas de intensidade moderada a forte de forma isolada. A temperatura entrará em rápida elevação, com clima abafado, anunciando a chegada de uma frente fria a partir da tarde.

Na sexta-feira (09), condições de chuva na madrugada, com a atuação de ventos fortes de oeste e sudoeste. As nuvens serão deslocadas para o oceano, o sol aparecerá e o frio chegará à noite com mínima de 11°C.

O fim de semana será de sol com frio, as temperaturas mínimas ficarão entre 7°C e 9°C e as máximas entre 20°C e 22°C.

Ventos variáveis com intensidade fraca e rajadas fortes nesta quinta e sexta-feira com até 60 km/h. Em nossas praias, ondas de leste com meio metro e algumas séries maiores. No domingo (11), ondas de sudeste com meio metro.

Fonte: PMI – Itajaí deixa situação de Alerta e está em Atenção

%d blogueiros gostam disto: