Governo lança Sistema Integrado de Gestão de Agrotóxicos nesta terça-feira | Portal do Estado do Rio Grande do Sul

Desligado
esta terça feira (27), às 16h, no Palácio Piratini, o governo do Estado assina a instrução normativa que implementa o Sistema Integrado de Gestão de Agrotóxicos (SIGA). É um sistema online que integra todas as operações relativas ao comércio desses produtos no Estado, desde o registro de empresas vendedoras até a emissão da receita agronômica e utilização dos agrotóxicos. Diz respeito à rastreabilidade de uso em produtos agrícolas, gerencia a emissão de receitas, implanta o processo de coletas para análise de resíduos e disponibiliza um banco de dados atualizado.

“A partir da assinatura da instrução normativa que regulamenta o SIGA, o Rio Grande do Sul começará a ter informações concretas sobre esse comércio, com respaldo oficial do Estado. Com essas informações sobre o uso dos produtos nas lavouras gaúchas, o governo do Estado poderá propor políticas públicas específicas e mais detalhadas”, diz o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo. O Rio Grande do Sul e o Paraná serão os pioneiros na gestão desse tipo de informação.

Texto e edição: Secom

Fonte: Governo lança Sistema Integrado de Gestão de Agrotóxicos nesta terça-feira – Portal do Estado do Rio Grande do Sul

%d blogueiros gostam disto: