Porto de Santos bate recorde de transações em maio | Portal Brasil

Desligado

por Portal Brasil / Arquivo/Agência Brasil

Volume para o mês foi maior da série histórica e registrou o movimentação de 11,39 milhões de toneladas de cargas. Soja e açúcar foram os principais produtos de exportação que passaram no terminal

30/06/2017 15h17  – Mais de 11,39 milhões de toneladas de produtos passaram pelo Porto de Santos (SP) em maio. O volume representa um recorde histórico para o terminal, um dos mais importantes do País. O movimento foi 0,3% maior do que no mesmo mês do ano passado.

Os contêneires com produtos para exportação embarcaram no mês passado 8,54 milhões de toneladas, um total 12,8% maior do que em 2017. Desses, 3,38 milhões de toneladas eram do complexo soja (grãos e farelos), que também foi histórico, e 2,26 milhões de toneladas foram de açúcar.

As cargas de importação também tiveram aumento: 1,1%. Ao todo, 2,85 milhões toneladas de produtos entraram no País pelo terminal, sobretudo óleo diesel, com 242,3 mil toneladas e 219,6 mil toneladas de adubo.

No acumulado ao ano, 50 milhões de toneladas foram movimentadas no porto, 4,4% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério dos Transportes

Fonte: Porto de Santos bate recorde de transações em maio — Portal Brasil

%d blogueiros gostam disto: