PE: Governo de Pernambuco implanta cinco novos sistemas de dessalinização em IATI | Governo de Pernambuco

Desligado

Equipamentos, que custaram R$ 400 mil, passam a beneficiar mais de 1.200 famílias no Agreste

04/07/2017 – O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Executiva de Recursos Hídricos, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), implantou em Iati, no Agreste Meridional, cinco novos equipamentos dessalinizadores. O objetivo é ampliar a oferta de água potável aos pernambucanos. No interior do Estado, mais de 208 mil pessoas já estão sendo beneficiadas por esses sistemas.

Em Iati, os equipamentos foram instalados no Povoado Bela Vista, Sítio Campos do Uruçú, Sítio Quati, Sitio Trapiá e na sede do município. No total, os dessalinizadores passam a beneficiar mais de 1.200 famílias. O investimento na ação é de R$ 400 mil, oriundos do Tesouro Estadual. A ordem de serviço para a implantação dos sistemas foi assinada pelo governador Paulo Câmara durante as atividades do Programa Pernambuco em Ação no Agreste Meridional, no mês de abril, e foi concluída antes do prazo proposto, antecipando o atendimento à população.

“Somados a esses equipamentos, Pernambuco passará a contar com mais de 210 sistemas de dessalinização em pleno funcionamento, sendo uma das mais eficazes ações de enfrentamento à seca em vigor. Atualmente é produzido um volume superior a 140 mil litros de água potável por hora, beneficiando a população da zona rural do semiárido pernambucano”, explica o secretário executivo de Recursos Hídricos, Mário Cavalcanti.

Fonte: GOVERNO DE PERNAMBUCO IMPLANTA CINCO NOVOS SISTEMAS DE DESSALINIZAÇÃO EM IATI

%d blogueiros gostam disto: