Brasil e Argentina firmam cooperação em ciência | Portal Brasil

Desligado

por Portal Brasil / Arquivo/Agência Brasil 

Pequisa: Parceria prevê a promoção de atividades conjuntas, projetos de pesquisa e intercâmbio de pesquisadores. Acordo deve priorizar áreas de energia renovável, meio ambiente, agroindústria e bioeconomia.

03/08/2017 – A assinatura de um acordo de cooperação entre Brasil e Argentina permitirá o estreitamento da parceria entre os dois países no setor de ciência, tecnologia e inovação, ao longo dos próximos cinco anos.

O documento prevê a promoção de atividades conjuntas, o apoio a instituições e empresas de ciência e tecnologia dos dois países. As ações vão abranger diversas áreas como energia renovável, meio ambiente, agroindústria, bioeconomia, saúde e oceanografia em projetos de pesquisa e intercâmbio de pesquisadores e organização de seminários.

“Em conjunto, vamos encontrar soluções, formar melhor nossos recursos humanos e dar importantes respostas que a humanidade precisa”, ponderou o ministro Gilberto Kassab.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Argentina, Lino Barañao, alertou que o mundo passa por mudanças e enfrenta desafios, como a demanda por alimentos e por empregos. “Não há outro caminho que a aplicação da tecnologia para obter uma produção agrícola sustentável. Os empregos do futuro estão associados às tecnologias, à criatividade e à educação.”

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações

Fonte: Brasil e Argentina firmam cooperação em ciência — Portal Brasil

%d blogueiros gostam disto: