Radar meteorológico do Oeste será inaugurado em 25 de agosto, diz Defesa Civil de SC | Santa Catarina | G1

Desligado

Investimento no radar foi de mais de R$ 14 milhões (Foto: Cleiton Ferrasso/ Ascom Defesa Civil SC )

Por G1 / Foto Cleiton Ferrasso/ Ascom Defesa Civil SC

Equipamento consegue identificar formação de instabilidades, por exemplo. Junto com radares do Vale do Itajaí e do Sul, SC terá 100% de cobertura.

O radar meteorológico do Oeste será inaugurado em 25 de agosto em Chapecó, informou a Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina. O equipamento é capaz de identificar formações de instabilidades relacionadas a tempestades, por exemplo. Juntamente com os radares do Vale do Itajaí e Sul, o estado terá 100% de cobertura desses aparelhos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Chapecó, Clair Bazi, o alcance do aparelho é de 200 quilômetros de raio, com cobertura de parte da Argentina, o Sul do Paraná, também o Nordeste do Rio Grande do Sul e todo o Oeste de Santa Catarina. Vindo da Alemanha, o equipamento foi instalado e os técnicos passaram por treinamento.

Mais de R$ 14 milhões foram investidos no radar. A verba é do Fundo de Proteção de Defesa Civil e do financiamento através do programa Pacto por SC. Os equipamentos representam 80% do investimentos. O restante foi usado para fazer a torre e infraestrutura.

Matéria completa no G1 em Radar meteorológico do Oeste será inaugurado em 25 de agosto, diz Defesa Civil de SC | Santa Catarina | G1

%d blogueiros gostam disto: