RJ: Região serrana do Rio recebe simulado de prevenção a desastres | Portal Brasil

Desligado

por Portal Brasil / Divulgação/ Ministério da Integração Nacional 

Simulação: Medida visa a reduzir os riscos e impactos de desastres naturais, especialmente em períodos de chuvas intensas no Estado. Foram cerca de 200 profissionais envolvidos nos treinamentos.

04/08/2017  – O Ministério da Integração Nacional realizou simulados de prevenção de desastres na região serrana do Rio de Janeiro nesta semana. As atividades aconteceram durante o III Exercício Conjunto de Apoio à Defesa Civil (Ecadec 2017), em Petrópolis.

Os moradores dos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis apoiaram as simulações. Sirenes foram acionadas, no alerta de risco de possíveis desastres naturais. Na ação estavam reunidos representantes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) e dos Ministérios da Defesa e da Saúde.

“Durante a atividade, que simula uma situação de emergência, a população foi conduzida até um local seguro e informada sobre os procedimentos e serviços prestados pelos diversos órgãos de apoio emergencial, em casos de riscos iminentes”, explicou o ministro Helder Barbalho.

Além das atividades presenciais, os participantes também puderam simular ocorrências virtuais, com situações emergenciais envolvendo incidentes como chuvas intensas, desmoronamentos de terra e incêndios.

Foram cerca de 200 profissionais envolvidos nos treinamentos. O Ecadec contou com o apoio das Forças Armadas, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Aeronáutica. Além dos representantes locais, as Defesas Civis do Acre, Minas Gerais, Paraná, Roraima, São Paulo e Alagoas também compartilharam suas experiências.

Fonte: Portal Brasil, com informações de Ministério da Integração Nacional

Fonte: Região serrana do Rio recebe simulado de prevenção a desastres — Portal Brasil

%d blogueiros gostam disto: