SANTA CATARINA: Famílias carentes recebem alimentos da agricultura familiar | Conab

Desligado

14/08/2017 – A partir desta semana, vinte e seis pequenos agricultores fornecerão aproximadamente 90 toneladas de produtos hortigranjeiros à rede socioassistencial cadastrada nos municípios catarinenses de Jaborá e Joaçaba. A doação será feita por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e vai beneficiar cerca de 1.200 pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

A ação acontece em parceria com o Ministério do Desenvolvimeto Social (MDS), com investimento de R$ 167,9 mil em projeto do PAA com agricultores vinculados à Cooperativa de Produção e Consumo Agroindustrial de Jaborá. Os produtos fornecidos são abóbora, beterraba, brócolis, cenoura, couve-flor, laranja, milho verde em espiga, ovos de galinha colonial, ovos de codorna, repolho, tomate e uva.

Os alimentos serão doados ao longo desse ano e também em 2018. Entre as instituições contempladas estão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), escolas da rede pública de educação e a Associação Clube de Mães de Joaçaba, que atende, principalmente, famílias carentes com crianças de 0 a 6 anos.

A execução do projeto conta com a colaboração da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Epagri/SC), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Assistência Social dos municípios contemplados, entre outros.

O Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade de Compra com Doação Simultânea (PAA/CDS) oferece a agricultores familiares a garantia de compra da produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural, além de promover melhorias na condição de alimentação de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
imprensa@conab.gov.br

Fonte: Conab – Companhia Nacional de Abastecimento

%d blogueiros gostam disto: