Águas do São Francisco banharão todo eixo do Ceará até março | Portal Brasil

Desligado

por Portal Brasil/ foto Arquivo/Agência Brasil 

ABASTECIMENTO: Parceria com governo de São Paulo vai acelerar abastecimento na região. O Eixo Leste, que já foi concluído, beneficia mais de 30 cidades.23/08/2017 – Estimativa do Ministério da Integração Nacional aponta que toda a estrutura do eixo norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco no Ceará deve ser abastecida até o primeiro trimestre do ano que vem.

“Já temos 948 trabalhadores atuando no Eixo Norte e, em até 30 dias, devemos atingir a marca de dois mil operários. Estamos trabalhando para garantir a plena funcionalidade de todo o eixo até maio do próximo ano”, disse o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

O eixo leste do projeto foi entregue em março deste ano e já beneficia quase um milhão de habitantes de Pernambuco e da Paraíba, e evitou o colapso hídrico de mais de 30 municípios.

A chegada da água ao Ceará só será possível nesse prazo devido à parceria do ministério com o governo de São Paulo. A Sabesp irá ceder quatro motobombas, já utilizadas anteriormente no Eixo Leste do Projeto São Francisco, para acelerar a chegada da água aos municípios cearenses que estão sofrendo com a seca prolongada.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Integração

Fonte: Águas do São Francisco banharão todo eixo do Ceará até março — Portal Brasil

%d blogueiros gostam disto: