Representantes do Porto de Valência realizam evento no Pecém – CEARÁ PORTOS

Desligado

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP S/A, foi palco da palestra ” “Porto de Valência (ES) – Alternativa Competitiva para o acesso ao mercado do mar mediterrâneo”. Com o auditorio do CIPP lotado, os representantes do porto espanhol, Francesc Sánchez, diretor geral do Porto de Valência, a diretora comercial e de desenvolvimento de negócios, Mar Chao, e Jonas Mendes Constante, Gerente de Projetos de Inovação – Fundação Valenciaport, apresentaram o porto e como seu  trabalho é realizado.

06/11/2018 – Após o evento, o grupo, acompanhado da diretoria do Porto, realizaram uma visita guiada ao Porto do Pecém. Pela primeira vez no porto cearense, o presidente geral do Porto de Valência se mostrou satisfeito com o que conheceu. “Foi uma incrivel experiencia ver que vocês seguem o mesmo conceito que o Porto de Valência, em que funciona como um complexo industrial e o porto”, disse Sánchez. Além disso, o presidente ainda destacou em como é positivo modelo de porto offshore que Pecém foi construído, diminuindo assim os impactos com a costa. “Com certeza, a maneira como vocês estão organizados hoje é um exemplo muito interessante”, finaliza o presidente.

Saiba mais sobre o Porto de Valência

Porto de Valencia é o maior porto da Espanha e de todo mediterrâneo. Movimenta aproximadamente 5 milhões de TEUS e 70 milhões de toneladas anualmente. Tudo isso graças a eficiência de suas operações e a localização privilegiada, que garante uma excelente opção para exportadores e importadores que buscam o mercado espanhol e do sul da Europa. O porto possui grandes terminais de contêiner operados pelos três maiores grupos de navegação do mundo (TIL/MSC, APM/MAERSK, COSCO). Essa configuração garante conectividade de Valenciaport com mais de 1000 portos ao redor do globo. Apesar do forte foco em contêiner, Valenciaport é um porto multipropósito, graças a presença de modernos terminais de granéis líquidos, sólidos, veículos e passageiros.

Fonte: Ceará Portos

%d blogueiros gostam disto: