Sistema NOVVS®RA
O NOVVS®RA É UM SISTEMA INFORMATIZADO DE CONTROLE ADUANEIRO, ESPECIALISTA NO ATENDIMENTO AS DEMANDAS DE PORTOS, TERMINAIS, TUP`S, REDEX E CLIAS
Sua estrutura foi desenvolvida objetivando maior flexibilidade nas regras processuais deste tipo de negócio, tendo em vista as contínuas alterações e melhorias aplicadas pela Receita Federal do Brasil por intermédio de suas delegacias.
É um sistema voltado para operadores que atuam em terminais de contêineres, armazéns sujeitos ao controle da Receita Federal e demais órgãos intervenientes, gerenciando o fluxo de processos em todas suas etapas. Oferece controle em tempo real de todo deslocamento e localização da carga, seja ela solta ou conteinerizada, além de um completo sistema de faturamento que permite aplicar tarifas específicas para as mais diversas situações.
LEGISLAÇÃO
O NOVVS®RA atende as exigências previstas na legislação conforme as instruções normativas contidas no Art. 39°, do Ato Declaratório Executivo Conjunto Coana/Cotec n° 2, de 26 de setembro de 2003 (e correções), Portaria n° 79 de 22 de julho de 2009 (9 Delegacia da RFB) e vistorias previstas no Art. 1° da Instrução Normativa SRF n° 682, de 4 de outubro de 2006 e Portaria RFB 143, de 22 de fevereiro de 2022 (API Recintos).
Benefícios do sistema
RESULTADOS OBTIDOS NA IMPLANTAÇÃO DESTE NOVO MODELO DE NEGÓCIO
Diferenciais
FLUXO DE DOCUMENTOS DIGITAIS
Desde sua concepção, o sistema NOVVS®RA buscou a abertura de processos e o gerenciamento das informações por meio da documentação totalmente digitalizada. Neste contexto, alguns benefícios podem ser citados:
SOLUÇÃO INTEGRADA
Integração com balança rodoviária para captura de peso automatizado, balanças de precisão utilizadas nos armazéns, sistema de OCR para validação de acesso de veículos e unidades conteinerizadas, sem a necessidade de digitação e Sistema de Acesso, autenticação de pessoas e fornecendo dados para liberação ou não a áreas restritas por meio de catracas ou leitores de cartões de acesso.
ÁREA EXCLUSIVA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
Aproximar e bem informar os clientes é importante para a manutenção do relacionamento comercial além de, é claro, ser parte fundamental do conjunto de fatores que determinam a qualidade. Nesse sentido, o sistema NOVVS®RA possui área exclusiva de acesso a clientes e despachantes, informando-os em tempo integral sobre as diversas informações de sua carga armazenada. É também fonte de documentação oficial emitida pelo Recinto. Permite agendamento de serviços, acompanhamento da movimentação, avisos sobre pendências ou necessidades documentais, entrada ou saída de fração de lote e acompanhamento do saldo de inventário. É sem dúvida a ferramenta que irá suprir as necessidades de informações do seu cliente e permitir que os colaboradores possam otimizar seu esforço nas operações internas, aumentando assim, a eficiência operacional do Recinto.
© 2010-2017 Enova Business Solutions. Todos os direitos reservados.
Rua Laguna, 242 - Sala 402 - Bairro Fazenda - Itajaí - SC - Telefone +55 (47) 3348-6714 - comercial@enova.com.br
Enova, Novvs, as logomarcas Enova e Novvs são marcas ou marcas registradas no Brasil de Enova Interactive Serv. Inf. Ltda. As imagens que ilustram as páginas e produtos neste web site estão disponíveis em PEXELS e PublicDomainArchieve sob a licença CC0 1.0 Universal (CC0 1.0).