Defesa Civil avalia estragos causados pela chuva em Jaraguá do Sul (SC)

Desligado

A chuva do fim da tarde de terça-feira (11), causou estragos e provocou transtornos para moradores de diversos bairros de Jaraguá do Sul. Na manhã desta quarta-feira (12), o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, vistoriou locais atingidos.

Um dos pontos mais afetados foi a praça entre as ruas João Januário Ayroso e João Planincheck, no bairro Jaraguá Esquerdo. Neste local, uma árvore foi arrancada pela força do vento. Parte dos galhos ficaram sobre as pistas de rolamento das ruas ruas, mas não houve a necessidade de interrupção do trânsito. Logo após o vendaval, começou o trabalho de remoção da árvore, que teve continuidade nesta manhã, com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Ainda no Jaraguá Esquerdo, na Rua João Carlos Stein, duas coberturas – uma residencial e outra numa empresa têxtil – desabaram com a ventania. Técnicos da Defesa Civil fizeram avaliação e orientação aos proprietários. No mesmo bairro, ocorreu queda de árvore na Rua Vitório Pradi.

Também ocorreram quedas de árvores em residências na Rua José Emmendoerfer (Nova Brasília), Tifa Mathias (Rio Cerro I), próximo à Dalila Têxtil (São Luís), Rua Adão Noroschny e Rua Hermann Schutz (Vila Lenzi). No bairro Três Rios do Norte, ocorreu o destalhamento de uma residência, onde a Defesa Civil forneceu lona para cobertura provisória. Em se tratando de alagamentos, houve a comunicação ao 199 de duas situações, nas ruas Bertha Weege e Joaquim Francisco de Paulo. No entanto, houve mais registros, mas não chegaram a provocar danos.

Na Rua Pedro João Meurer (Monos), ocorreu o deslizamento de uma encosta, em pequenas proporções, mas que pode prejudicar o tráfego de veículos. A Defesa Civil fará um relatório sobre o caso e encaminhará à Secretaria de Obras. Possivelmente, haverá a necessidade de fazer enrocamento no local, para evitar maiores danos.

Fonte: Defesa Civil avalia estragos causados pela chuva

%d blogueiros gostam disto: