Defesa Civil de Tubarâo (SC) estreita parceria com Exército | Portal Notisul

Em seu trabalho cotidiano, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão conta com diversos parceiros, instituições que auxiliam sempre que convocadas em situações diversas. Dentre estas, o Exército Brasileiro é uma das que mais se destacam, e historicamente mantém seus laços com a cidade por meio da 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria.

Para renovar e manter esta forte parceria, o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Djalma Alves, visitou o major Marcelo Souza de Pinho, comandante da Companhia. “A parceria com os órgãos militares e civis, em nosso município, nos casos de desastres é muito importante para a resolução de problemas enfrentados em calamidades, tanto na resposta quanto na reconstrução da cidade e do bem-estar da população”, destaca Djalma.

A visita, nesta segunda, além de tratar do estreitamento da participação do Exército em casos de urgência e emergência, também teve o objetivo de reiterar a importância dos militares em integrarem o grupo de gerenciamento de crises, como parte do Sistema de Comando, que se instala sempre que necessário.

Foto: Divulgação/Notisul

Fonte: Defesa Civil estreita parceria com Exército – Portal Notisul

%d blogueiros gostam disto: