Litoral de Santa Catarina registra maré alta e risco de alagamentos até a manhã desta quinta-feira | Diário Catarinense

Desligado

A força das ondas combinada com a alta da maré podem provocar alagamentos nas áreas mais baixas do litoral de Santa Catarina nesta quarta até a manhã desta quinta-feira. Segundo a Epagri Ciram, órgão estadual de monitoramento do clima, os fenômenos estão relacionados à previsão da altura de ondas entre 2,5 metros a 3 metros próximas da costa e vento forte com rajadas de até 70 km/h.

Com a ressaca, é desaconselhável o tráfego de pequenas e médias embarcações. Essa condição de tempo é favorecida devido à passagem de uma frente fria no Sul do Brasil.

Recomenda-se atenção principalmente nos locais que geralmente registram alagamentos, como a Rodovia Diomício Freitas, Centro de Eventos – Centro Sul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Barra Velha, Itajaí, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, entre outros.

Os horários mais prováveis para ocorrer os alagamentos devem coincidir com os picos de maré astronômica (veja na tabela abaixo).

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Fonte: Litoral de Santa Catarina registra maré alta e risco de alagamentos até a manhã desta quinta-feira – Diário Catarinense

%d blogueiros gostam disto: