Voluntários dedicam tempo ao próximo e vivem novas experiências | Defesa Civil do Mato Grosso

Desligado
A matéria foi publicada no dia 26 de abil no site da Defesa Civil de Mato Grosso. Porém, dado seu conteúdo  é importante a divulgação dessa grande iniciativa (griffos nossos)
mateŕia original por Evelyn Ribeiro | Gcom-MT
DEFESA CIVIL MATO GROSSO Sair do conforto de casa, dedicar tempo ao próximo e se propor a fazer algo não somente pelas pessoas, mas por toda uma cidade. Esse desafio foi aceito e trará novas experiências, explicou Naira Maranhão, voluntária da 6ª edição da Caravana da Transformação, no município de Porto Alegre do Norte.
Mesmo tímida, a jovem engenheira de 26 anos é espontânea e se mostrou empolgada para exercer o trabalho voluntário pela primeira vez. Naira iniciou as atividades nesta terça-feira (25), atuando na identificação e coleta de dados dos pacientes agendados para as consultas e exames oftalmológicos no Complexo Esportivo Gezil Araújo.
“Eu quis ser voluntária, porque é uma forma da gente se doar ao próximo, se testar como cidadão. Às vezes cobramos muito do poder público e não nos disponibilizamos para ajudar o próximo. Este foi um dos motivos para me candidatar”, explicou.
Ao todo serão 10 dias de trabalho e ela não medirá esforços para que a população seja recepcionada da melhor forma possível. “Do mesmo jeito que lido com uma pessoa mais jovem, quero lidar com os de mais idade, tratando os com leveza e alegria. Na verdade, vamos tentar transmitir aos pacientes o cuidado e carinho que temos com as pessoas da nossa família”, disse.
Para esta jornada, a voluntária não está sozinha. Gustavo Gonçalves Oliveira de 16 anos fez questão de participar do projeto. Ele mora e estuda em Confresa, localizada a 20 quilômetros de Porto Alegre do Norte.  “Confesso que eu estava muito ansioso, nem tanto pelo curso, mas pela vontade que tinha de conhecer a caravana de perto e estou animado”, relatou o adolescente.
Para participar da caravana, 324 voluntários foram treinados por uma equipe Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), por meio da Defesa Civil, em parceria com o Núcleo de Ações Voluntárias (NAV). Eles receberam o certificado de aptidão em solenidade realizada na segunda-feira (24), Câmara Municipal de Vereadores.

 

Veja a matéria completa no site da Defesa Civil do Mato Grosso.

%d blogueiros gostam disto: