Defesa Civil mantém atendimento a atingidos pela chuva de granizo em Juiz de Fora | MG / Zona da Mata | G1

Desligado

Equipes da Defesa Civil doaram telhas a moradores afetados por chuva de granizo em Juiz de Fora (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

via G1 / Foto: Defesa Civil/Divulgação

A Defesa Civil de Juiz de Fora ainda está atendendo famílias afetadas pela chuva de granizo no último sábado (6) em Juiz de Fora. Ao longo desta semana, a subsecretaria fará doações de materiais necessários e irá contabilizar o número de atendimentos. Uma família está desalojada e outras estão recebendo doações de telhas.

De acordo com a assessoria, foram 38 atendimentos entre sábado e segunda, sendo 31 só no sábado. Destas, 31 foram atendidas no sábado, sendo 30 apenas sobre destelhamentos totais, dez casos, e parciais, os outros 20.

Uma família de oito pessoas está desalojada, abrigada em casas de vizinhos. Os moradores da Rua São Lourenço, no Bairro São Benedito, tiveram a casa totalmente destelhada. Nesta segunda, eles receberam seis conjuntos de cobertores, colchonetes, roupas de cama e 70 telhas grandes. Eles devem retornar para casa após o conserto do detalhado. Nesta segunda-feira (8), em três doações, foram entregues 81 materiais.

Estragos

De acordo com a Defesa Civil, entre sábado e segunda, a média geral de chuva foi de 25,42 milímetros. Os maiores índices foram no Centro, com 54,43 milímetros e nos bairros Igrejinha com 54,16 milímetros, e Humaitá, com 42,91 milímetros. As áreas mais afetadas foram as regiões Sudeste, com 19 ocorrências, e a Leste, com 14.  

Houve quedas de árvores na Avenida Rio Branco e Rua Espírito Santo, no Centro, e em pontos do Acesso Norte. Todas foram recolhidas na segunda-feira por equipes da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav).

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) informou que haverá atendimento especial aos moradores do Bairro Aracy, que tiveram as casas destelhadas, com recolhimento do material destruído, na data agendada pelos solicitantes.

Fonte: Defesa Civil mantém atendimento a atingidos pela chuva de granizo em Juiz de Fora | MG / Zona da Mata | G1

%d blogueiros gostam disto: