PR: Voluntários retiram mais de 26 toneladas de lixo da bacia do Rio Cascavel | Defesa Civil do Paraná

Desligado

Um desafio para a conservação dos recursos hídricos que está sendo promovido pela Sanepar em todo o Estado do Paraná mobilizou, em Cascavel, cerca de 250 pessoas na manhã desta sexta-feira (12). Elas recolheram das margens e do leito do principal manancial de abastecimento de água da cidade, o Rio Cascavel, cerca de 26 toneladas de lixo.

A gerente regional da Sanepar Rita Ivone Camana acredita que a população está entendendo a necessidade de cuidar dos rios e do meio ambiente. “No trecho percorrido nesta ação, já é possível ver a redução na quantidade de lixo. Precisamos mais. O ideal é que nada vá parar em cursos de água, nascentes ou rios”. A atividade deste ano foi estendida também para as áreas dos afluentes do Rio Cascavel. No ano passado, a ação retirou 30 toneladas de lixo.

Outro pelotão de trabalho, formado por empregados da Sanepar e por soldados do Exército, percorreu as ruas dos bairros localizados na bacia do Rio Cascavel para o trabalho de sensibilização com moradores e empresários da região. As 30 equipes visitaram cerca de 800 imóveis. Além de material educativo, as equipes entregaram um folheto contendo o resultado do trabalho realizado no ano passado e também material que reforça a necessidade de controle do mosquito aedes aegypti. Os moradores foram chamados para colaborar com a cidade, ajudando a fiscalizar e a cuidar dos recursos hídricos.

Os detalhes você confere no site da Defesa Civil do Paraná em  Voluntários retiram mais de 26 toneladas de lixo da bacia do Rio Cascavel

 

%d blogueiros gostam disto: