Municípios de cinco estados têm situação de emergência decretada | Portal Brasil

Desligado

por Portal Brasil / Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

DEFESA CIVIL: Cidades de Bahia, Espírito Santo, Roraima, Santa Catarina e Tocantins foram afetadas por seca ou por excesso de chuvas. Seca foi uma das causas para decretar situação de emergência.

30/08/2017 – Foi reconhecida a situação de emergência em nove municípios de Bahia, Espírito Santo, Roraima, Santa Catarina e Tocantins. Com a medida, as cidades poderão ter acesso às ações de apoio do governo federal para socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas afetadas por desastres naturais.

Assinada pelo Ministério da Integração Nacional, a portaria que determina a situação de emergência tem vigência de 180 dias. Os municípios reconhecidos em decorrência do período de estiagem foram Barro Alto e Capela do Alto Alegre, na Bahia; Pinheiros, no Espírito Santo; Almas, Chapada da Natividade e Porto Alegre do Tocantins, no Tocantins.

Já as chuvas intensas afetaram as cidades de Riqueza e Mondaí, em Santa Catarina; e as inundações afetaram a região de Normandia, em Roraima.

Para obter apoio material e financeiro do Ministério da Integração para ações emergenciais, os municípios devem apresentar um relatório com diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR). Após análise da Secretaria Nacional de Defesa Civil, o Ministério define o valor do recurso a ser oferecido.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Integração Nacional

Fonte: Municípios de cinco estados têm situação de emergência decretada — Portal Brasil

%d blogueiros gostam disto: